Estrutura Organizacional
Organograma do Governo de São Domingos do Araguaia-PA
Clique no botão abaixo para fazer download
Competências
Gabinete da Prefeita
Coordenação e organização da representação política e social da prefeita bem como assistência ao mesmo em suas relações político-administratvas com a população, os órgãos, entidades publicas e privadas e as associações de classe.
Secretaria de Administração
Gestão das atividades de administração em geral, proposição e coordenação dos planos de desenvolvimento de pessoal, recrutamento, seleção registro e controle funcional, pagamento e demais atividades relativas ao pessoal da prefeitura.
Secretaria de agricultura
A Secretaria Municipal de Agricultura tem como objetivo promover e acompanhar a implementação da gestão agrícola e pecuária no âmbito da Administração Municipal e viabilizar a execução das políticas de desenvolvimento econômico.
Secretaria de Assistência Social
Tem como objetivo definir e desenvolver políticas sociais destinadas aos que vivem à margem dos meios de produção e dos benefícios da sociedade, e destinadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão, bem como articular as políticas sociais básicas.
Secretaria de Desporto e Turismo
Tem como objetivo ferecer esportes e lazer para a população em geral, visando à saúde física e mental da comunidade no âmbito do Município.
Secretaria de Educação
A Secrearia de Educação tem como objetivo planejar e coordenar a execução de atividades que garantam a prestação dos serviços educacionais, difusão da cultura, a formação cultural, a valorização das raízes culturais da população e o desenvolvimento da cidadania, atividades que permitem a humanização da vida urbana e a
integração da comunidade no âmbito do Município.
Secretaria de Finanças
Tem como objetivo assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Formular e propor a política fiscal e financeira do município.
Secretaria de Habitação
Coordenação e organizar as demandas relacionadas a habitação municipal
Secretaria de Meio Ambiente
Ações de fiscalização, monitoramento e controle ambiental do município e estímulo as ações de reflorestamento, com o objetivo de recuperar áreas municipais degradadas.
Secretaria de Obras
Tem como objetivo Planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades relacionadas à prestação dos serviços urbanos; implantar e avaliar programas, ações, projetos e demais atividades intervenientes no desenvolvimento urbano; execução das obras de pavimentação e drenagem do Município, sua conservação e manutenção; a execução e manutenção de obras de construção civil e das edificações municipais.
Secretaria de Planejamento
A Secretaria Municipal Planejamento tem como objetivo planejar, coordenar e executar os sistemas de administração quanto: ao uso de bens e equipamentos; à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material permanente e de consumo; ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis; às comunicações administrativas, arquivo, documentação e telefonia; à manutenção do transporte oficial; ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos recursos humanos; ao recrutamento, seleção, treinamento, pagamento; e ao controle funcional e financeiro do pessoal da Municipalidade de modo a garantir a prestação dos serviços administrativos para a implementação das atividades-fins; promover e acompanhar a implementação da gestão estratégica no âmbito da Administração Municipal e a prestação de serviços de informática às diversas Secretarias Municipais e órgãos.
Secretaria de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde como objetivo o planejamento operacional e a execução da política de saúde do município, através de implementação do
sistema municipal de saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população com a realização integrada de atividades assistenciais
e preventivas.